Centrifugando Narciso (primeiro video-performance)


“Centrifugando Narciso”. Video-performance, 5min, 2008.

Essa foi minha primeira experiencia com uma camera e do corpo inseridos como foco de desdobramento de minha pesquisa em mitos e contos.

* Vídeo-Performance realizada no período de graduação, na qual a utilização do mito de Narciso junto a expressão corporal repetitiva e editada, já construiam um trabalho fundado na pesquisa de temas como das estórias antigas, de corporieidade e do vídeo. Nesta ação de mover o mais rápido possível minha cabeça e criar um apagamento da face, que em concordância a simulação pelo som de uma centrífuga,  resgato Narciso do afogamento ao mesmo tempo retiro seu dom da beleza fatal. Tentando aí, levantar questionamentos dentro da estética e identidade contemporânea.

Espero que gostem…rs…é tudo muito simples…

😀

Mais tarde, depois de eu retomar as edições em meu outro video ( Branca de neve ás Avessas), posto ele aqui pra quem olha essa humilde pagina!.obrigado!

Um comentário sobre “Centrifugando Narciso (primeiro video-performance)

Deixe um comentário

